quarta-feira, 17 de maio de 2017

OS FALSOS DOUTORES E MESTRES DA LEI


Evangelho, Artigo, falso profetasAssim diz o SENHOR acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra. Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e pôr-se-á o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá. E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus. Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado. (Miquéias 3:5-8).
Os falsos mestres dos tempos antigos, obravam com a mesma leviandade e dissimulação, similarmente como o fazem alguns dos pregadores atuais que são atraídos por aqueles que têm algo para oferecer-lhes em troca; promovem heresias, com adesão às campanhas de prosperidades; como conseguir seu "par ideal", como desfrutar de uma vida "abençoada no casamento"; como ser abençoado nas suas finanças e etc. Os valores espirituais e os mandamentos divinos são postos a escanteio, e assim, vão nutrindo a mente e os corações humanos com mentiras e a avareza, isso por amor ao lucro e às coisas concernentes a esta vida apenas. Substituíram a mensagem central de nossa esperança cristã, "o Reino dos Céus" pelo "Reino do mundo", pois suas práticas se direcionaram a satisfazerem o desejo da carne. Como bem disse o Apóstolo Paulo: "Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cuja glória e para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas." (Filipenses 3.18-19).
Muitas dessas pessoas que frequentam estes templos, deixaram de ouvir o verdadeiro Pastor de suas almas, que é Cristo Jesus, Senhor Nosso, por dar ouvidos a falsos mestres que estão preocupados mais em se pastorearem do que pastorear as "ovelhas". Por isso que os sinais estão sendo manifestos a cada dia, e muitos daqueles que se deixaram levar pelas tendências do mundo, no fim se darão muito mal. Conforme o Senhor Jesus Cristo alertou: E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar (Lucas 17: 26 - 30).

Tiago A. Vitti

0 Comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *