sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

POR QUE OS CRISTÃOS SOFREM E SÃO PERSEGUIDOS?

Sentido para o sofrimento; Carregar a cruz com CristoÉ difícil de encontrarmos alguém que se dispõe a sofrer? Ninguém quer ou deseja passar por momentos de dor, necessidades, humilhações, perdas e tristezas, não é? Seria loucura aos olhos descrentes e humanos aceitar isso, mas não para aqueles que desejam de fato serem discípulos do Senhor Jesus Cristo. Oportunidades quando surgem, devemos agarrá-las com unhas e dentes, este é o lema, e o discurso para quem vive arraigado, amordaçado às ofertas que o mundo nos proporciona: O cargo de destaque numa empresa; o mais suntuoso casamento; uma ou várias casas de luxo, com muitos carros importados; com milhares de "amigos" que o adulam, festas e mais festas, viagens, extravagâncias [...]. Sim, para as pessoas que se deixaram seduzir pelo mundo, isso é o bastante, o auge e a meta de uma vida plena e feliz. Os meios para se conseguir muitas vezes "vencer na vida", inverte os valores honestos, morais e éticos, e posso dizer, que muitos se põem a racionalizar, afirmando que para os alcançá-los, os fins justificam os meios.
Fazendo uma análise social e religiosa que presenciamos no nosso tempo e também na história, podemos destacar três grupos de pessoas, 1) Os que aceitaram a Cristo, mas que se deixaram ser influenciados pelo mundo. 2) Os que aceitaram a Cristo e optaram sinceramente em viver integralmente os Mandamentos de Cristo Jesus. 3) E os ateístas. Dentre estes três grupos isentamos o segundo grupo, pois estes por demonstrarem um amor e entrega sinceros a Jesus, estão determinados a morrer por ele, Atos 21:13: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus".
Os que amam a Jesus estão até prontos a morrer por Ele, e pelo Evangelho. Mas, aos que vivem buscando glórias terrenas, estes sucumbirão, infelizmente; pois buscam para si e não para os menos favorecidos, - pois o verdadeiro Cristão, que conserva sem deturpação os ensinamentos do Mestre, se doa ao próximo, não buscando glórias vãs, mas sim, se oferecendo a fazer a vontade daquele que os chamou segundo seu propósito. Sendo discípulos, precisamos imitar o que o Mestre nos diz em Mat. 16: 24 - 26: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma"?
O Evangelho de Cristo foi sendo alterado ao longo dos anos através das ministrações. Descontextualizaram e omitiram o contexto real, o verdadeiro propósito da mensagem bíblica - Que é a mensagem da Salvação de Deus Pai oferecido pela Graça aos que creem, através da crucificação e ressurreição de Cristo. O que vemos, atualmente, são alguns que se apregoam, "homens de Deus", mas que trazem somente em seus falatórios eloquentes um Cristo triunfalista, glorioso, (o que não deixa de ser) mas que desprezam intencionalmente, a passagem do Senhor Jesus Cristo na terra, quando viveu entre nós, anulando, inclusive a passagem da paixão e crucificação do Senhor Jesus Cristo. Na Segunda Epístola de João Cap. 1: 7 - 11, ele nos adverte, sobre estes falsos mestres:" Porque já muitos enganadores saíram pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percais o fruto do nosso trabalho, antes recebeis plena recompensa. Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda participa de suas más obras."

Tiago A. Vitti

0 Comentários:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *